quarta-feira, 25 de maio de 2011

Após pressão de religiosos, governo suspende kit anti-homofobia

Após reunião com as bancadas evangélica e católica do Congresso Nacional, o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, anunciou nesta quarta-feira, em Brasília (DF), que o governo decidiu suspender a produção e veiculação do kit anti-homofobia oficialmente nas escolas públicas. O Ministério da Educação (MEC) pretendia distribuir o material - que inclui três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade, e relação entre duas lésbicas - para alunos do ensino médio no segundo semestre de 2011.

"A presidenta Dilma não gostou dos vídeos, achou o material inadequado, e determinou que o não circule oficialmente. Estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões", disse o ministro.

Carvalho afirmou que a questão do combate á homofobia no ambiente escolar deve continuar, mas que a produção dos materiais precisa levar em conta a participação de todos os setores da educação, dos parlamentares e uma maior discussão com a sociedade. No entanto, ele negou que tenha havido pressão das bancadas para que o conteúdo não fosse distribuído.

Presente na reunião, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou que, caso o governo não desistisse da distribuição do material, a bancada iria utilizar o caso do ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, como "moeda de troca". Ele ameaçou votar pela convocação do ministro para dar explicações sobre as denúncias de tráfico de influência, caso o governo optasse pela utilização do kit.

Carvalho disse que a decisão não foi fruto dessa pressão. "Não tem toma lá dá cá", afirmou. Segundo ele, o novo debate deve ser feito de maneira mais ampla, mas não definiu quando isso será feito.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5148974-EI8266,00-Apos+pressao+de+evangelicos+governo+suspende+kit+antihomofobia.html

3 comentários:

Barbara disse...

Glória a Deus, era só oque faltava, videos influenciando nossas crianças e juventude e normalizando algo que é contra a natureza humana!!

Deus é Fiel, e a união faz a força

Anônimo disse...

Só por DEUS mesmo para imepdir esse tipo de bobagem nas escolas. Tantas coisas importantes para esses adolescentes aprenderem e essa coisa nojenta toda de homofobia, deixe com os pais de cada aluno para educar da melhor maneira, EM CASA!!!

Lúcy Jorge disse...

Parabéns meu querido irmão, pelo compromisso da excelência em cada matéria postada.
Que o doce Espírito Santo continue a usá-lo como vaso de bençãos.
É uma honra apreciar excelentes mensagens.
Uma semana abençoada ao amado irmão e família.
Muita paz e saúde.

Deixo o convite para visitar-me e participar do meu humilde blog, será uma honra tê-lo como seguidor.

Em Cristo,

***Lucy***